5 cortes de cabelo que combinam mais com você

Antes de fazer uma escolha quanto ao corte do seu cabelo é necessário adaptar o mesmo ao formato do seu rosto, explicamos aqui, o porquê e como pode fazer. Mudar de visual pode ser uma autêntica dor de cabeça para muitas pessoas. Isto porque o formato do rosto nem sempre se adéqua ao corte de cabelo que se sonha ter. As más escolhas podem revelar-se desastrosas acabando não só por roubar o encanto pelo penteado, como também chamar a atenção para aspectos do rosto que se quer com pouco destaque.

Segredos do cabelo
Na verdade, em determinadas fases da história. O corte de cabelo adotado oferecia a possibilidade de revelar o status social da pessoa que o exibia, assim como o estilo de vida que levava.

Nos anos 20 e 30, as mulheres que usavam cabelo preso eram vistas como pessoas bem-comportadas, ao passo que as que optavam pelos cabelos soltos acabavam sendo rotuladas de rebeldes ou até mesmo despudorada. Com o passar dos anos os cortes de cabelo deixaram de ter estas implicações e passaram a ter uma função meramente estética.

Se tem o rosto retangular: este tipo de rosto apresenta as zonas em baixo das orelhas mais salientes, com afunilamento do queixo. Como tal, tornam-se mais adequados os cortes e cabelos médios ou mais para o comprido, de forma a permitir atenuar as partes laterais do rosto. Os cortes repicados são recomendados.

Se tem o rosto redondo: os rostos com formato redondo são os mais complicados na hora de escolher um corte de cabelo que se enquadre. Estes rostos pedem cortes direitos, que projetem peso nos fios de cabelo. Deve evitar-se a franja, de forma a facilitar ao cabelo a função de disfarçar o formato.

Se tem o rosto retangular: este é um rosto que é frequente nas pessoas magras e com pescoços longos, este tipo de rosto enquadra-se nos cortes com franjas na diagonal e com pouco volume de cabelo na zona superior da cabeça. Use cortes assimétricos.

Se tem rosto oval: é o tipo de rosto mais simétrico. Regra geral, possui cerca de 7,5 cm de distância dos eixos da testa e das sobrancelhas, das sobrancelhas ao nariz e do nariz ao queixo. Os cortes mais recomendados são os até a altura dos ombros, desfiados dos lados e na franja.

Se tem o rosto quadrado: os cortes de cabelo arredondados, estilo Channel, ficam bem nos rostos com formato quadrado. Estes cortes devem terminar à altura do pescoço, de maneira a impulsionar as partes laterais do cabelo para a frente. Não se recomendam as franjas.