10 razões para comer pitanga

A pitanga é uma originária do Brasil, das regiões de Mata Atlântica. De acordo com a maturação, o fruto pode ser encontrado nas cores: verde, amarelo, alaranjado e até avermelhado.

É uma fruta com muitos nutrientes, possuindo uma grande de sais minerais (Cálcio, Ferro, Fósforo e Potássio), vitaminas (A, C e do Complexo B) e antioxidantes. Além de possuir baixa caloria e grande quantidade água.

Conheça 10 benefícios da pitanga para a saúde:

Previne o envelhecimento precoce: os componentes presentes na pitanga combatem a ação dos radicais livres, ajudando a retardar o envelhecimento precoce.

Previne o câncer: a pitanga é rica em fenóis e antocianinas, substâncias que protegem as moléculas de DNA contra mutações que dão origem ao câncer.

O fruto também possui o licopeno, substância responsável pela coloração avermelhada da fruta e que age como antioxidante. E, por isso, é eficaz em combater várias doenças.

Perda de peso: o suco da pitanga ajuda a emagrecer, pois a fruta é pobre em calorias.

Outros benefícios: é também usada no tratamento contra a febre, da hipertensão, de doenças estomacais, como anti-inflamatório, como diurético e calmante natural.

Fonte: lencoisnoticias.com